ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Grupo fidelizado ‘Chicleteiro Tem Sangue Bom’, inicia atividades alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue e Festejos Juninos

A campanha ‘Chicleteiro Sangue Bom’, realizada nesta sexta-feira, 8, para colaborar com o serviço de doação de sangue  no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde, deu início a programação alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em  14 de junho. “Este é um mês dedicado para celebrar todos os voluntários que contribuem regularmente com a doação de sangue e também temos a realização de outras ações para reforçar os estoques de todos os grupos sanguíneos em função dos festejos juninos”, destacou a gerente de Captação, Josceline Souza.

Essa primeira campanha de Junho mobilizou fãs do grupo Chiclete com Banana em Aracaju. Os voluntários foram motivados pela iniciativa solidária do fã clube da banda. “Sou doador de sangue desde que prestei serviço militar ao Exército. Depois comecei a vim nessa campanha, com o desejo de ajudar a todos que precisam”, relatou o promotor de vendas Leandro de Oliveira Souza.

Joandeson Araujo de Carvalho é doador de sangue fidelizado há 16 anos. “Faço parte do grupo de fãs do Chiclete, depois que vi a divulgação dessa ação conjunta, aproveitei para vim”, contou ao informar que colabora com o serviço a cada três meses. “Sou doador com muito orgulho”, ressaltou.

Para dona de casa, Aglae Luiza dos Santos, o dia foi especial. “Hoje eu fiz minha primeira doação de sangue. Acho que para quem nunca doou ter o estimulo de um amigo ou de um grupo, que organiza uma campanha com várias pessoas ajuda”, disse ao afirmar que pretende retornar. “Os funcionários aqui do Hemose informaram que posso doar novamente em quatro meses, e eu venho”, confirmou.

Responsável pela coordenação da campanha núcleo Aracaju, Fabiano Souza, explicou que a ação ocorre também nos municípios de Feira de Santana, Bahia e Caruaru em Pernambuco. “Essa campanha foi criada em 2007 em Salvador e nos anos seguintes aconteceu em outras capitais onde tem fá clube do Chiclete. Fico feliz em participar de algo positivo, principalmente porque estamos no período dos festejos juninos e sabemos que por causa das festas aumenta o número de vitimas de acidentes de trânsito e queimados”, detalhou.

Dia do Doador

A programação do dia mundial do Doador de Sangue contará com a realização de campanhas Programadas com a participação de membros da Marinha do Brasil, Associação Gloriense de Doadores de Sangue, de Nossa Senhora da Gloria e o projeto Salve + 1 de Cristinapolis. Para marcar a data o serviço de Captação também preparou uma programação cultural com apresentação de coral da Unimed, trio pé-de-serra, quadrilha junina e lanche com comidas típicas. “Esse será um dia de agradecimento aos doadores e de conscientização, por meio de ações culturais sobre a necessidade da doação regular de sangue”, concluiu Josceline Souza.

Rosangela Cruz Lima

Your Turn To Talk

Deixar uma resposta:

Seu e-mail não será públicado.