Hemose reforça importância da doação de sangue durante homenagem ao Dia dos Pais

Marcos Jefferson é pai de Sophia de 4 anos,  doador regular de sangue há pouco mais de uma década e tem um desejo simples:  Ajudar ao próximo! “Para mim é algo fundamental poder servir, eu me coloco no lugar do outro. Esse é um dos mandamentos bíblicos, ajudar ao próximo”, declarou, nesta sexta-feira, 10, durante a atividade social no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em homenagem ao Dia dos Pais.

Antônio Rosário Fontes, pai de duas meninas, também esteve presente a amanhã social. Ele relatou que viajou de Poço Verde distante 145 quilômetros de Aracaju, para doar sangue e ajudar o tratamento de uma garotinha de seu município. “Quando eu soube do problema de Nathalia, pensei em minhas filhas, por isso vim até o Hemose doar, e transmitir minha vontade de que ela se recupere logo para retornar a sua rotina com seus familiares”, comentou.

Os doadores que compareceram ao Hemocentro ao longo desta manhã, participaram de um lanche especial e receberam brindes compartilhados por parceiros. A ação organizada pela gerência de Captação visa homenagear todas as pessoas que disponibilizam um pouco de seu tempo para doar sangue. “Os doadores e doadoras gostam desse reconhecimento. Muitos deles doam para pessoas desconhecidas por isso, que esse agradecimento é importante para eles”, ressaltou a colaboradora Marleide Pereira, que trabalha no cadastro do doador.

A gerente de Captação de Doadores, Josceline Souza, explicou que as atividades programadas para datas comemorativas como, Dia dos Pais, visa proporcionar momentos de descontração e integração, para levar nosso agradecimento aos voluntários que, de maneira anônima, doam o seu sangue. “Recebemos diariamente voluntários comprometidos com a causa, em sua maioria, composta pelo público masculino, alguns são pais e outros são penas filhos, e colaboram com o serviço regularmente. Por isso, é necessário evidenciá-los durante as datas comemorativas, valorizando-os pelo gesto altruísta da doação de sangue”, destacou.

Conforme a gestora a ação foi preparada para os voluntários que já doam sangue, e também para país e acompanhantes de pacientes que realizam seus tratamentos no ambulatório do hemocentro. “Incluímos em nossas atividades o estímulo à prática da doação. Esses são momentos em que aproveitamos as datas para sensibilizar a todos os presentes, com informações sobre a importância da doação regular de sangue”, salientou Souza.

Agendamento

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento para palestras, campanhas para doação de sangue, o cadastro de medula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações basta entrar em contato com o Serviço de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Rosangela Cruz Lima

Your Turn To Talk

Deixar uma resposta:

Seu e-mail não será públicado.