ssocial.hemose@fsph.se.gov.br / ouvidoria@fsph.se.gov.br +55 79 3259-3174 / 3225-8037

Campanha Mulher Contabilista colabora com serviço de doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu mais uma ação de cidadania para estimular a doação de sangue, através do projeto Mulher Contabilista, idealizado pelo Conselho Regional de Contabilidade Seccional Sergipe (CRC/SE).  Nesta quarta-feira, 29, a entidade de classe promoveu a edição de 2018 do projeto ‘No balanço da vida o que conta é a solidariedade’.

 

Ao longo do dia a campanha recebeu a adesão de profissionais da contabilidade e da administração, que chegaram à unidade para ajudar ao próximo. “Essa é uma atividade realizada no contexto do Conselho Federal de Contabilidade que através de suas regionais realizam anualmente ações solidárias para o público. Em Sergipe temos uma comissão da mulher responsável pela mobilização de toda a categoria para esse dia de doação de sangue, por isso, a importância da doação e da disseminação de sua importância”, destacou Vanderson Melo, presidente do Conselho em Sergipe.

 

Comprometida com a causa à contadora, Alanny Leite, convidou duas colegas de trabalho para ação do Conselho de Contabilidade. “Participo dessa campanha há oito e como não podia doar, em função de um procedimento, aproveitei para convidar várias pessoas do meu ciclo de amizades. Estou satisfeita com o resultado”, comentou.

 

Entre as amigas, Sandra Patrícia e Maraiza dos Santos que contribui com a doação de sangue pelo menos duas vezes ao ano. “Resolvi me antecipar e doar na campanha Mulher Contabilista. Achei interessante a proposta deles, do conselho, e aproveitei para vim atender o convite de Alanny, que é minha colega de trabalho”, contou Santos.

 

Para Juliana Alcântara Moreira, que coordenou a ação do Mulher Contabilista o bom comparecimento dos profissionais foi um fator importante para doação do grupo. “Vemos que a cada campanha mais pessoas apoiam o projeto que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para doar seu sangue e, dessa forma ajudar a salvar mais vidas que precisa de transfusão nos hospitais por causa de um tratamento ou um acidente. O importante é a união de todos”, ressaltou.

 

“A doação de sangue é uma responsabilidade de toda a sociedade. Essas campanhas ajudam o estoque da unidade e ainda serve como estimulo, para que outras instituições possam reunir grupos e incentivar a participação das pessoas”, salientou a gerente da Captação de Doadores do Hemose, Josceline Souza.

 

Critérios para doar

 

Para doar é preciso observar alguns requisitos como, ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde e portar  documento de identificação com foto, também é necessário  ter mais de 50 quilos. Com relação aos impedimentos temporários às mulheres gestantes ou que estejam amamentando, não podem doar durante um ano. Quem fez tatuagem e colocou piercing, precisa aguardar o período de um ano, para poder doar sangue. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Rosangela Cruz Lima

Your Turn To Talk

Deixar uma resposta:

Seu e-mail não será públicado.