ssocial.hemose@fsph.se.gov.br / ouvidoria@fsph.se.gov.br +55 79 3259-3174 / 3225-8037

Importância da doação de sangue é destaque durante sensibilização para colaboradores no Cencosud

Uma palestra nesta sexta-feira, 31, destacou a importância dos serviços de doação de sangue e o cadastro de medula óssea. A atividade coordenada pela gerência de Captação de Doadores do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com empresa Cencosud percorreu os setores de Recursos Humanos, Financeiro, Contabilidade e Tecnologia da Informação na sede administrativa da empresa, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante a atividade de sensibilização, a assistente social Josceline Souza, pontuou alguns dos critérios básicos para doar sangue. Ela também explicou os serviços realizados no, cadastro, pré-triagem, triagem clinica e coleta de sangue, ao ressaltar importância do ato, como um gesto humanitário e de segurança nacional em função do aumento da demanda por transfusões sanguíneas nos hospitais.

“As doações realizadas no hemocentro de Sergipe atende os pacientes do Sistema Único de Saúde em tratamento oncológico, renal crônico, portadores de leucemias, cirurgias cardíacas e ortopédicas. Tem ainda os pacientes portadores de doenças hematológicas, como a Anemia falciforme”, detalhou. “A depender da avaliação clinica desses grupos de pacientes é necessário à transfusão de sangue em seus tratamentos”, justificou.

Em relação ao cadastro de medula óssea, a gestora destacou que as chances de encontrar um doador compatível fora da família é uma em cem mil. “Quanto maior o número de pessoas inscritas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) maior as chances de cura, daqueles pacientes que necessitam fazer o transplante da medula”, confirmou.

A iniciativa realizada no Cencosud faz parte do projeto desenvolvido pela equipe do ‘Você em Ação’, responsável pelas atividades de promoção à saúde e segurança dos profissionais da empresa. “A cada mês desenvolvemos algumas ações com a participação dos colaboradores de forma geral, aqui e nas lojas da rede G Barbosa”, informou a enfermeira do trabalho, Milka Rejane Oliveira Rodrigues.

Doação de sangue

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso superior a 50 quilos. È necessário portar documento de identidade original com foto, válido em todo território nacional. Mais detalhes sobre o serviço de doação, palestras e hemotur, através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

fsphadm

Your Turn To Talk

Deixar uma resposta:

Seu e-mail não será públicado.