ssocial.hemose@fsph.se.gov.br / ouvidoria@fsph.se.gov.br +55 79 3259-3174 / 3225-8037

Capitania dos Portos realiza terceira edição de campanha para doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu nesta quarta-feira, 5, um grupo de militares da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) da Marinha do Brasil, para uma doação de sangue conjunta, em comemoração a semana da Pátria e alusão a Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. A ação tem como objetivo contribuir com os estoques de todos os grupos sanguíneos, A, O, B e Ab, fator Rh positivo e negativo.

A tenente Zildete Amorim, informou que a doção faz parte do calendário programado de atividades sociais da Capitania. Ela relatou que em 2018, a instituição realizou outras duas campanhas com seus integrantes.  “Promovemos várias ações e, a doação de sangue é uma delas, pelo sentimento de ajuda ao próximo, pois enquanto militares somos preparados para ajudar um companheiro numa batalha e na vida civil, queremos ajudar a comunidade, com o mesmo espirito de companheirismo”, declarou à doadora.

Dentre os participantes, doadores fidelizados como o 1º sargento Lucas Galvão Sampaio, encarregado pelas atividades de educação física dos militares na Capitania. “Sempre que posso venho prestar minha solidariedade, doando sangue para ajudar a todos que necessitam”, disse. Deyvison da Conceição Santana e Paulo Henrique Gaspar Santos, também participaram da ação. “Vim em todas as campanhas deste ano, entendo que é importante servir ao próximo”, completou Gaspar.

A gerente de Captação de Doadores, Josceline Souza, explicou que o hemocentro mantém parceria com diversas instituições e grupos solidários. “A fidelização da instituição Marinha somada a outras iniciativas nos ajudam a mobilizar mais voluntários. Nosso trabalho é voltado para a conscientização dos grupos, assim como os demais doadores, para que todos possam  contribuir de forma regular  com o serviço”, destacou a gestora.

Doação de sangue

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso acima de 50 quilos. Menor de 18 anos deve apresentar o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto válido em todo território nacional. Mais detalhes sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Rosangela Cruz Lima

Your Turn To Talk

Deixar uma resposta:

Seu e-mail não será públicado.