Lacen: Celebrações religiosas preparam colaboradores e gestores para o Natal

Um culto ecumênico realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) nesta sexta-feira, 7, em alusão ao Natal, integrou gestores, colaboradores e demais prestadores de serviços da unidade. A celebração católica foi ministrada pelo padre Givanildo dos Santos e a evangélica pelo reverendo, Lucas Alberto dos Santos da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Durante a liturgia o padre Givanildo, ressaltou que a missa representa uma preparação para o Natal de todos os funcionários que fazem parte da instituição. Segundo ele é a través do aprofundamento da palavra de Deus e, na meditação de um texto de Mateus, em que Jesus curava dois cegos, é possível aprender a enxergar, o que Deus quer ensinar.

“Jesus perguntava: vocês querem que eu faça isso? Os cegos disseram, queremos. Então Jesus disse seja feito conforme acreditaste. Nessa pregação lembramos que todos têm cegueiras, e por isso, precisamos enxergar a realidade, a vida, às pessoas, como Deus quer. O verdadeiro  sentido do Natal é deixar jesus curar a nossa cegueira, para vermos Deus em cada pessoa”, ponderou.

O reverendo Lucas Alberto citou a passagem bíblica de Davi e Golias, para reforçar valores como a coragem, frente aos desafios que surgem diariamente. Ele pregou que é preciso focar nas vitorias para as batalhas da vida. “Estamos encerrando 2018 e nos aproximando de 2019, e sempre teremos que travar batalhas. Mas é a resposta que daremos aos problemas, que determinará se podemos vencer ou não. A atitude do cristão, que pratica a palavra de Deus deve ser diferente daqueles que não seguem seus ensinamentos”, salientou.

Após os cultos a superintendente do Lacen, Erivalda Gonçalves Barreto, destacou a importância da integração e agradeceu o apoio dos colaboradores.  “Quero agradecer por esse ano de trabalho que está encerrando e pelo apoio de cada um de vocês, das palavras de carinho e afago, pois sei que tenho uma missão, com muitos avanços pela frente, e que, juntos podemos fazer a diferença. Também quero lembrar o quanto é importante esse alimento da palavra de Deus, que nos fortalece com seus ensinamentos de paz, amor e humildade”, ressaltou.

Emoção

“Foi tudo muito lindo. Acredito que esses são momentos de união, essenciais, no ambiente de trabalho. Por isso, que a ajuda mutua é importante para a superação de dificuldades do nosso cotidiano, é isso que nos ensina a passagem da luta de Davi e Golias”, comentou a colaboradora administrativa, Meirivan Lapa.

Para a técnica em laboratório da Entomologia, Meire Gabriel, o dia foi emocionante e lindo. “Poder ouvir essas passagens da Bíblia é uma forma em que podemos nos fortalecer no espirito santo buscando a fé, perdão e humildade para continuar nossa jornada. Devemos refletir sobre esse momento, para ajudar ao próximo sempre”, disse.