ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

FSPH: Gestão apresenta relatório consolidado para ações Hemose, Lacen e SVO

Uma reunião nesta, segunda-feira, 17, apresentou o diagnóstico situacional da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). O relatório consolidado das ações, foi produzido com base no levantamento de necessidades realizado durante o treinamento coordenado pela Unidade Setorial de Controle Interno (USCI) da fundação, na última semana de novembro.

A apresentação no auditório da Adema, contou com a participação de funcionários e gestores das unidades Hemose, Lacen e Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Na ocasião a diretora administrativa financeira da FSPH, Izabella Betania Barros de Araújo Dantas, comentou sobre as adequações sugeridas nas estruturas físicas e nos processos que garantem mais agilidade aos fluxos de trabalho.

“Recebemos o relatório da Unidade de Controle Interno e de imediato o diretor geral convocou uma reunião com os demais membros da diretoria executava da fundação, onde definimos as prioridades e junto um cronograma para implementação das adequações estruturais partindo dos pontos mais urgentes para os mais simples. A partir dessas análises estabelecemos períodos que variam de 30 a 180 dias para promoção de melhorias estruturais”, informou. “Minha apresentação foi para apresentar o que já foi realizado e o que está em andamento”, frisou a diretora.

De acordo com a coordenadora da USCI da FSPH, Jussara Costa Viana, a atividade cumpre a instrução normativa nº 01/2018 da Controladoria Geral do Estado (CGE), que cria as unidades na administração pública. “Realizamos o levantamento das demandas, emitimos o parecer e encaminhamos ao gestor para decisão. Esse trabalho visa orientar a tomada de decisão da instituição para alcançar a eficiência e eficácia na gestão pública”, destacou.

Para a coordenadora do Serviço de Verificação de Óbito, Roseane Souza, a apresentação mostra a disposição da gestão em promover melhorias para os funcionários e os usuários do serviço. “Acredito  que a participação dos funcionários é mais um fator para demonstrar que estamos juntos, buscando soluções e alternativas para assegurar uma boa prestação dos nossos serviços”, disse.

Histórico

O assessor executivo da Controladoria Geral do Estado, professor Antônio Álvaro de Carvalho, comentou da satisfação em acompanhar os avanços das Unidades Setoriais de Controle Interno. “Essa é uma missão que posso afirmar, foi cumprida, todas as secretarias, demais órgãos, autarquias e fundações, possui uma unidade de controladoria interna. Agora estamos colaborando para que essas USCI’s cumpram suas atribuições”, ressaltou ao acrescentar que a Fundação Parreiras Horta está atuando. “Foi realizada uma rodada de reuniões, depois o treinamento com os funcionários e clientes para levantar sugestões relacionadas aos serviços. Em seguida foi produzido um relatório que foi levado para gestão e agora eles apresentaram um cronograma para colocar em pratica as adequações necessárias e, assim garantir o bom andamento dos trabalhos e serviços prestados pela instituição”, concluiu Carvalho.

 

fsphadm