ssocial.hemose@fsph.se.gov.br | ouvidoria.fsph@fsph.se.gov.br +55 79 3225-8037 / 3234-6010

Funcionários do TRE doam sangue durante coleta externa do Hemose

Nesta quinta-feira, 22, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), realizou a primeira  coleta externa de sangue na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A atividade com a adesão de funcionários, familiares e gestores da instituição integra as ações da Semana do Doador, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

 

 

Mesmo de férias, Rafael Barbosa dos Santos, fez questão de ir até o tribunal para realizar a primeira doação de sangue. “O serviço está aqui foi uma oportunidade. Por isso vim ajudar, sei que tem muitas pessoas que precisam do sangue”, disse satisfeito.

 

 

Otan Ocimar Santos Santana, é doador do sangue B positivo a cada quatro meses. Ele lembrou que um familiar já precisou receber transfusão sanguínea em seu tratamento. “Acho que é importante poder ajudar e também se colocar no lugar do outro, pois não sabemos se um dia iremos precisar”, declarou. O público feminino foi representado neste primeiro dia de coleta externa no Tribunal, pela colaboradora, Claudia Lima dos Santos, que também é doadora do sangue B positivo. “É importante doar, salvamos vidas”, frisou.

 

 

Os serviços disponibilizados na coordenação de Assistência à Saúde e Benefício do TRE, foram  setorizados e identificados para realização do cadastro, pré-triagem, triagem clínica, coleta de sangue e lanche do doador, necessário para iniciar a reposição de líquido do organismo.

 

 

“Esse é um dia de satisfação pela participação dos funcionários e de nossos familiares que vieram até a sede do tribunal colaborar com a doação de sangue. Essa parceria com o Hemose demonstra o compromisso e responsabilidade social para fidelização de doadores regulares de  sangue”, disse Adriana da Fonseca Moraes Sobral, gestora da área.

 

 

De acordo com a gerente de Captação, Josceline Souza, a participação dos funcionários do durante as coletas externas é um instrumento para estimular a mobilização dos servidores públicos do Estado em outras instituições. “O serviço de captação de doadores trabalha buscando parcerias para divulgar a importância da doação e a fidelização de grupos regulares, para manutenção dos estoques nos períodos de feriados e datas comemorativas”, destacou.

 

 

Serviço

 

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Menos de idade precisa apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

 

 

fsphadm